O VIAJANTE

HUMAITÁ – AMAZONIA
Humaitá é conhecida por praticantes da pesca esportiva em todo o Brasil e no mundo. Fica nas proximidades dos rios Roosevelt e Madeirinha – afluentes do Amazonas –, região considerada perfeita para a realização da pesca ecologicamente correta.
A cidade, que dá apoio aos visitantes que pescam por ali, está localizada ao sul do Estado do Amazonas, à margem esquerda da Hidrovia do Rio Madeira, no entroncamento de duas Rodovias Federais, a BR-319 e a BR-230.
Dali até a capital do Estado, Manaus, são 959 km de distância, por via fluvial - navegável durante o ano todo. Por essas águas, circulam numerosos grupos de esportistas e aventureiros, dispostos a explorar a região a cada temporada.
Clima
O clima predominante em Humaitá é o Equatorial quente e úmido. E a temperatura média anual da região fica em torno de 24ºC – com máxima de 30ºC, e mínima de 21ºC. O índice pluviométrico é bem elevado, mas a época mais chuvosa é entre os meses de novembro e abril.
Como chegar
Via Rodoviária: saindo de Manaus chega-se ao município através da BR-230. São 405 km de distância.
Via Hidroviária: o rio Madeira é utilizado como uma hidrovia até lá.
Via Aérea: o aeroporto mais próximo é o Aeroporto Francisco Correa da Cruz, no km 8 da BR-319.
Atrações
Pousada Rio Roosevelt
Está localizada em uma região inexplorada da Amazônia, cercada de matas virgens, no encontro dos Rios Roosevelt e Madeirinha, ao pé da Cachoeira Santa Rita. Foi projetada para oferecer as condições ideais para a prática da pesca esportiva. Dispõe de praia natural com iluminação 24h;barcos de 6m com motor 25HP; caixa térmica com bebidas e cadeiras giratórias para duas pessoas; guias especializados; e uma pista de pouso com mil metros. As opções de lazer são bem diversificadas, entre trilhas ecológicas; passeios de barco pelos Igapós; observação de pássaros e animais; mirante com visão de 360º graus, com aproximadamente 300 m de altitude; posto avançado na cachoeira do Morcego, com pescaria de Jatuarana e Matrinchã no período de novembro a maio; visitação às fábricas de gelo, que têm capacidade de produzir 400 kg/dia; e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário