TAMANDARÉ | PERNAMBUCO
Um dos locais interessantes, em Tamandaré, para a visita dos turistas são as ruínas da Igreja de São José. Localizada à beira-mar da praia do município, a construção data do século XIX.
Tamandaré tem 16 km de muito mar e areia branca. As águas são calmas, excelentes para o banho, graças aos recifes de corais. Sua faixa de areia na maré baixa é de aproximadamente 60 metros. A região é excelente para os passeios náuticos.
As praias do município atraem milhares de turistas de diversas partes do país e do exterior, com boa infra-estrutura hoteleira, além de diversos restaurantes que fazem a alegria dos visitantes, oferecendo pratos de frutos do mar.
Também são imperdíveis os passeios de barco nos rios Ariquindá e Formoso com suas prainhas, coroas e manguezais. A praia dos carneiros é uma atração à parte, com seu cenário preservado e seus grandes coqueirais.
Na praia da Boca da Barra é possível ver o encontro entre as águas do rio Mamucabas com o mar. Lá é possível curtir as delícias do banho nas águas doces do rio e, ao mesmo tempo, se banhar também nas águas mornas do mar.
Uma boa dica é visitar os laboratórios da escola de pesca do Cepene/Ibama, para conhecer algumas espécies marinhas.
Tamandaré tem uma das poucas áreas remanescentes da Mata Atlântica do Brasil, a Reserva Biológica de Saltinho, com seus 538 hectares de mata. O lugar é habitat natural de várias espécies de animais como: tatu, lebre, cutia, papa-mel, o guaxinim, entre outros.
Uma queda d’água de dez metros de altura também atrai muitos visitantes. A cachoeira da Bulha D’água está encravada numa área de preservação da Mata Atlântica, nos limites da Reserva Biológica de Saltinho. Ela já foi uma grande fonte de água mineral, e hoje ainda preserva águas límpidas, com três quedas fortes que atraem o ecoturista.
LOCALIZAÇÃO
Localiza-se na Mesorregião Mata Pernambucana. Distante 92 km da capital
Por Terra: O acesso pode ser feito de carro ou ônibus pelas principais rodovias BR 101, PE 60 e PE 76
Nenhum comentário:
Postar um comentário