O VIAJANTE

 URUBICI | SANTA CATARINA
Em uma das cidades mais frias do país, um cenário de canyons, florestas, montanhas com água despencando em queda livre e vales recortados por rios, surpreende ainda mais com a presença confirmada anualmente da neve. Em 1990, Urubici registrou temperatura recorde no país, com 17 graus negativos e sensação térmica de menos 40 graus.
A pequena cidade está a 925 metros acima do mar, e o ponto mais alto do município chega a 1827 metros, assim, no outono e no inverno, a cerração toma conta da paisagem que aos poucos vai se dissipando com o sol e mostrando as belas paisagens trazidas pela neve.
A diversidade do relevo fez de Urubici, um dos paraísos do turismo de aventura do país. Programas do gênero não faltam. Pode-se fazer descida de rapel e tirolesa nas cachoeiras e paredões, canoagem em um dos rios da região (com Botes e Canoa Canadense), cavalgadas por caminhos deslumbrantes e caminhadas por trilhas com variados graus de dificuldades. Lugar para saltos de parapente e asa delta também não faltam.
O cenário para liberar a adrenalina não poderia ser mais encantador, afinal não é por acaso que Urubici ganhou o merecido título de Capital Catarinense dos Tesouros Naturais . A Cidade oferece paisagens inesquecíveis como a vista da Pedra Furada a partir do Morro da Igreja, ponto mais alto habitado do sul do país, ou cascatas como a do Avencal e a Véu de Noiva.
Localização
Planalto Serrano, a 174 km de Florianópolis, a 60 km de São Joaquim e a 157km de Criciúma

Por Terra: O acesso pode ser feito de carro ou ônibus partindo de Florianópolis pegar a BR-282 no sentido Oeste e seguir para o Distrito de Santa Clara, em Bom Retiro. Em seguida pegar a SC-430 numa extensão de 24 quilômetros até Urubici. Outra opção é seguir pela BR-101, sentido sul, até Tubarão, e a partir daí pode-se seguir pela Serra do Rio do Rastro na rodovia SC-438.
Por ar: Pode-se ir de avião até Florianópolis, Aeroporto Internacional Hercílio Luz, depois é necessário contratar um serviço de traslado ou alugar um carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário