O VIAJANTE

CAMPOS DO JORDÃO -SÃO PAULO
Montanhas, vegetação exuberante e um dos melhores climas do mundo; dias lindos e noites badaladas. Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil, a cerca de 1.700m de altitude, encanta quem passa por lá e domina a paisagem dos vales ao seu redor, possuindo florestas, morros, cachoeiras, rios e campos de grande beleza.
Com localização privilegiada entre São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além da proximidade de importantes cidades do Vale do Paraíba e sul de Minas Gerais, permite a Campos do Jordão a freqüência garantida de grande número de turistas. E para receber esses turistas, conta com uma infra-estrutura excelente, além de inúmeras atrações naturais, como a famosa Pedra do Baú.
A escritora Dinah Silveira de Queiroz, encantada com o exuberante cenário multicolorido, imortalizou Campos do Jordão em seu romance "Floradas na Serra", transformado mais tarde num magnífico filme.Campos do Jordão conserva sua estrutura original, formada por três vilas que, ao longo do vale do Ribeirão Capivari, se desenvolvem numa interdependência mútua, com características próprias.
Abernessia, movimentado centro comercial onde se encontra também o Mercado Municipal, a Delegacia de Polícia, o Pronto Socorro, o Ginásio de Esportes, a sede da Companhia Telefônica e a Igreja de Santa Theresinha, a padroeira da cidade.
Jaguaribe, assim chamada em homenagem ao Dr. Domingos Jaguaribe que, juntamente com Emilio Ribas e Vitor Godinho, sanitaristas de renome, foram os responsáveis pela divulgação das qualidades terapêuticas do clima da região na recuperação de pacientes portadores de doenças pulmonares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário