Elenco de "Os Vingadores 2" bate de frente com a Marvel

Boa parte do elenco de Os Vingadores 2 está descontente com a Marvel devido aos cachês que receberão para o novo filme. Quem já possui contrato em vigor, como Chris Evans e Chris Hemsworth, reclama dos baixos valores acordados quando seus personagens, Capitão América e Thor, ainda não haviam estreado no cinema. Quem não tem contrato, como Robert Downey Jr., quer um aumento significativo. E há ainda aqueles que possuem contrato por filme produzido, como Scarlett Johansson, que também não está satisfeita com o cachê atual.
Diante deste impasse, quem tem liderado os atores é Downey Jr., justamente aquele que está em situação mais confortável. Após receber cerca de US$ 60 milhões por Os Vingadores - e outra bolada garantida por Homem de Ferro 3 -, o ator não tem mais obrigações com a Marvel. Ou seja, para garantir sua presença em Os Vingadores 2 e em outros filmes a Marvel terá que abrir o cofre, e bastante. Até porque Downey Jr. quer não apenas um aumento para si, mas também para os colegas de elenco.
Pelo lado da Marvel, vem o argumento de que os personagens são maiores do que qualquer ator e que, graças a eles, todos os atores citados tiveram uma reviravolta positiva em suas carreiras. A possibilidade de que algum super-herói tenha seu intérprete trocado não está descartada e, sabendo disso, o elenco mandou um recado à Marvel de que ela poderia seguir em frente nesta tentativa. Uma clara aposta na fidelidade do público, que rejeitaria uma mudança em massa para Os Vingadores 2.
Em meio aos problemas entre estúdio e elenco, o diretor Joss Whedon segue trabalhando no roteiro e nos preparativos de Os Vingadores 2. Por enquanto o filme segue com estreia agendada para 1º de maio de 2015, com as filmagens ocorrendo já no início do ano que vem. Antes dele a Marvel tem agendados mais três filmes: Thor: O Mundo Sombrio (8 de novembro), Capitão América - O Retorno do Primeiro Vingador (11 de abril de 2014) e Guardiões da Galáxia (1º de agosto de 2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário