Os 7 pecados capitais inspiraram personagens do “Bob Esponja”

Os personagens principais do “Bob Esponja” foram inspirados nos 7 pecados capitais, de acordo com as informações obtidas no primeiro DVD da série. A preguiça, por exemplo, é característica do Patrick. O melhor amigo do protagonista vive debaixo de uma pedra e simplesmente não faz nada.
No episódio “O Grande Fracassado Cor de Rosa”, exibido na segunda temporada da série, mostra o personagem ganhando um prêmio por não fazer absolutamente nada durante o tempo todo.
A ira é representada por Lula Molusca, que vive reclamando de tudo, principalmente de Bob Esponja, que por sua vez possui o pecado da luxúria. O esponja-do-mar expressa seu amor pelos outros de uma forma exagerada, mas nem sempre sempre todo esse é afeto é retribuído por seus colegas.
Invejoso, Plankton vive a maior parte do seu tempo tentando roubar do hambúrgur do Siri
A cidade submarina de Bikini Bottom também é cenário para muita inveja. O Plankton sabe muito bem disso. O proprietário do restaurante Chum Bucket não se contenta com seu negócio, e vive a maior parte do seu tempo tentando roubar a receita popular do hambúrgur do Siri. As tentativas, porém, são em vão.
O Sr. Siriguejo, por sua vez, representa a avareza. O dono do hambúrguer mais cobiçado do fundo do mar já deu sinais do pecado, como no episódio “À venda” (4º episódio), em que cantou sobre o poder da cobiça.
A soberba da série é a Sandy. A roedora vive se orgulhando pelo fato de que veio do Texas, e também por seu um mamífero e uma criatura da terra. Mais exagerada que ela só a gula do Gary. O caracol já fugiu de casa porque o Bob Esponja escolheu de alimentá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário