O Homem de Aço pode ser prelúdio de filme sobre Liga da Justiça

Zack Snyder mudou de tom ao falar a respeito das possíveis conexões entre O Homem de Aço e o filme sobre a Liga da Justiça. Em março do ano passado o diretor foi perguntado sobre como as duas produções se relacionavam. Snyder foi enfático: "Não se relacionam. Eu estou fazendo com o Superman o que o Christopher Nolan fez com o Batman e o que eles vão fazer com o filme da Liga da Justiça. Cada filme terá um universo próprio". Porém, em entrevista concedida ao The New York Post, o cineasta soltou uma declaração que pode entusiasmar muita gente: "Eu não sei como Liga da Justiça será guiado. Honestamente, eu não sei. Mas O Homem de Aço existe, e o Superman está nele. Não sei como seria possível seguir adiante sem levar isso em consideração". Sendo assim, pode ser que a próxima aventura do Super-Homem sirva de ponto de partida para um novo universo interconectado de filmes baseados em heróis da DC Comics.
inda se sabe muito pouco sobre Liga da Justiça. O encontro cinematográfico entre Super-Homem, Batman, Aquaman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Flash e Caçador de Marte está marcado para despontar nas telonas em 2015, mas ainda não há nenhum diretor nem ator confirmado no longa. Em junho, a Warner anunciou que contratou um roteirista. Difícil não pensar na empreitada como uma tentativa de fazer frente ao massivo sucesso de Os Vingadores - The Avengers.
Já O Homem de Aço chega com a missão de recuperar o prestígio do herói nos cinemas depois de Superman - O Retorno (2006), que teve uma recepção morna do público. Henry Cavill assume o papel do último filho de Krypton, que terá como arquirrival o General Zod (Michael Shannon). O elenco conta ainda com estrelas como Diane Lane, Amy Adams, Kevin Costner, Russell Crowe e Laurence Fishburne. O longa chega aos cinemas brasileiros no dia 12 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário