A saga Ultimate, criada pela Marvel em 2000, cria um universo paralelo aos super-heróis já conhecidos da editora com o intuito de arrastar novos fãs, receosos de não conseguirem acompanhar a bagagem histórica de mais de 50 anos de aventuras. Heróis como o Homem-Aranha, os X-Men, Vingadores e o Quarteto Fantástico já foram adaptados para esse universo.
Na edição número 160 da saga Ultimate Spiderman, Peter Parker morre pelas mãos de Duende Verde. A guinada na história serviu para dar início a uma nova fase ao Homem-Aranha, que agora, não será mais representado pelo fotógrafo Peter Parker.
Um garoto que obteve os poderes aracnídeos da mesma maneira que Peter (sendo mordido por uma aranha genéticamente modificada) usará a famosa máscara do Homem-Aranha. O detalhe é que o novo Homem-Aranha é um retrato contemporâneo dos Estados Unidos: será Miles Morales, completamente contrário ao branquelo de cabelos castanhos já conhecido pelo público. Miles é negro e tem origem latina e, segundo Brian Michael Bendis, escritor da série, ele terá uma visão completamente diferente do mundo, comparado à Peter.
Mas ele garante que o lema da série continua o mesmo: "O tema é o mesmo, com grandes poderes vêm grandes responsabilidades", diz Brian. "Ele aprenderá isso. Então, entenderá o que significa". O enredo de Homem-Aranha, porém, não será afetado. Brian detalha que "Miles terá o suporte de personagens já conhecidos, como a Tia May e Gwen Stacy, guiando o herói durante sua jornada para proteger a cidade de Nova Iorque".
A história do novo Homem-Aranha será lançado em setembro, nos Estados Unidos, mas Miles fará uma aparição na quarta edição de Ultimate Fallout
Nenhum comentário:
Postar um comentário