JACOBINA | BAHIA
Data dos primórdios do século XVII o início do devassamento do território de Jacobina por aventureiros em busca de ouro. Foram os primeiros povoadores da região Melchior Dias Moreira, Antônio Brito Correia e, mais tarde, os Guedes de Brito. Estes últimos, acompanhados de vários colonos e escravos, dedicaram-se a agricultura e à criação de gado. O desenvolvimento destas atividades e a alta produção de ouro das minas determinaram a criação de um arraial à margem do Itapicuru-Mirim, onde, rápida, mas desorganizadamente reuniu-se uma população bastante heterogênea.
Pontos Turísticos O hotel Serra do Ouro, o mais belo hotel na cidade, localizado em um dos pontos mais altos.
Chateau Dance, uma das mais antigas e melhores casas noturnas da cidade.
Anualmente é realizado o Passeio Ciclístico de Jacobina. Considerado o mais belo da Bahia. Em dezembro de 2008 ocorreu o XVII com a participação de 1500 ciclistas, considerado o mais belo Passeio Ciclístico da Bahia.
Praça da Missão, a praça mais animada e frequentada da cidade. Praça Castro Alves (Matriz), um belo espaço de lazer e diversão.
Fiesta Parque Hotel - parque aquático e hotel, super frequentado na cidade.
Inúmeras e belas cachoeiras
Cachoeiras são mais de 33 quedas, as mais procuradas são: A dos Alves,
Amores,
Aníbal Augusto,
Brito, Jaqueira,
João Bello,
Macaqueira e
Véu de Noivas.
Localização
Por terra: O acesso terrestre pode ser feito através das rodovias BA-131, BA-368, BA-373 e BR-324. A Estação Rodoviária localiza-se na Avenida Nossa Senhora da Conceição, s/n, bairro do Peru.
Por ar: o Município dispõe de aeroporto para aeronaves de pequeno e médio porte
Nenhum comentário:
Postar um comentário