CAZUZA - EXAGERADO

Biografia
Cazuza nasceu no Rio de Janeiro, em 1958, e foi batizado como Agenor de Miranda Araújo Neto. Era filho de um produtor da Som Livre e da costureira Dona Lucinha. Desde pequeno, conviveu com a música através dos artistas que seu pai recebia em casa. Mas foi só depois de um curso de teatro que o cantor percebeu o que realmente lhe completava: cantar.
Foi indicado a uma banda que procurava um vocalista, tornando-se integrante do Barão Vermelho, que lhe consagrou como o poeta do rock. Com o grupo, gravou 4 CDs e lançou sucessos como "Todo amor que houver nessa vida", “Pro Dia Nascer Feliz” e “Bete Balanço”.
Em 1985, lança seu primeiro álbum solo chamado “Cazuza / Exagerado”, fazendo da faixa-titulo um sucesso. O próximo disco, “Só Se For a 2”, assumiu uma postura mais séria e profissional do cantor conhecido por seu comportamento escandaloso, e estourou com "O Nosso Amor a Gente Inventa (estória romântica)".
No dia 7 de julho de 1990, Cazuza morre devido a um choque séptico causado pela AIDS. Após sua morte, foram lançados mais dois álbuns “Por Aí”, com músicas gravadas mas não lançadas nos discos anteriores, e um disco ao vivo gravado durante a turnê de “Se Se For a 2”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário